sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Secretaria divulga nota de prova classificatória para 214 mil professores

Novidade na rede irá determinar, junto com tempo de serviço e títulos, posição para atribuição de aulas dos temporários
A Secretaria de Estado da Educação divulga nesta sexta-feira, 30 de janeiro, as notas das provas dos cerca de 214 mil professores que pretendem trabalhar como temporários em 2009 em escolas estaduais. Basta acessar o site da pasta: www.educacao.sp.gov.br (banner professor temporário e candidato à docência).
Novidade na rede, a prova é um dos três critérios que indicarão a classificação dos educadores para atribuição de aulas (escolha de aulas) como temporários. Os outros dois são tempo de serviço e títulos.
Foram 25 questões, valendo cada uma 3,2 pontos, podendo-se chegar a 80 pontos. O tempo de serviço também pode chegar a 80 pontos. Os títulos valem até 20 pontos.
Na próxima semana a Secretaria divulgará a classificação, por Diretoria de Ensino, juntando os três critérios, para que em seguida seja realizado o processo de atribuição de aulas dos temporários. Quem não participou da prova não ingressará na rede neste ano.
Foram 14 tipos de prova: uma para ciclo 1 (1ª a 4ª série) do Ensino Fundamental e 13 para todas as disciplinas de ciclo 2 (5ª a 8ª série) do Fundamental e Ensino Médio.
A classificação terá prazo de um ano. Os temporários atribuem aulas depois dos cerca de 130 mil professores efetivos, que iniciam neste momento seu processo de atribuição.
A prova teve como base a Proposta Curricular do Estado, já implantada pela Secretaria neste ano de 2008 Com isso, a Secretaria especifica uma forma de verificar quais professores estão mais aptos nos conteúdos de suas disciplinas.
Na última semana a Justiça derrubou liminar de um dos sindicatos de professores da rede e determinou que aprova valha (com os outros dois critérios) para atribuição de aulas.
Os inscritos puderam escolher até duas disciplinas para a prova - seguindo sua aptidão. Por exemplo: professores que desejam dar aulas de matemática e química participaram de provas destas duas disciplinas, sendo averiguadas o conteúdo curricular nestas disciplinas. Os professores de ciclo 1 (1ª a 4ª do Ensino Fundamental) tiveram prova diferente porque dão aulas de todas as disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário