terça-feira, 2 de junho de 2009

Secretaria da Educação inicia Campanha do Agasalho 2009


Secretaria da Educação inicia Campanha do Agasalho 2009
Todas as 5.500 escolas serão postos de coleta no Estado; alunos vão escolher mascote e escrever bilhetes para serem doados com as peças de roupas
A Secretaria de Estado da Educação inicia nesta terça-feira ( 02/06 ) sua participação na Campanha do Agasalho 2009. Até o mês de julho todas as 5.500 escolas da rede estadual de ensino servirão como postos de coleta. Neste ano, o tema da Campanha é “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e para conscientizar os alunos da importância da reciclagem. Serão reaproveitadas as caixas utilizadas em campanhas anteriores.
Além disso, a Secretaria propôs que cada escola criasse um mascote para a Campanha, com materiais recicláveis. As 91 Diretorias de Ensino vão indicar um boneco e haverá uma votação para decidir qual deles será o representante da Secretaria, na Campanha.
Em 2008, os alunos da rede estadual participaram da Campanha de um modo diferente: escrevendo bilhetes para serem doados junto com as peças. O sucesso foi grande e o projeto será retomado em 2009. Estudantes da 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental escreverão bilhetes; os de 5ª a 8ª séries, cartinhas e os do Ensino Médio poderão que desenvolver poesias ou acrósticos.
“É fundamental a participação da rede estadual de ensino na Campanha. Além de coletar peças, desenvolvemos nos alunos a ideia da solidariedade”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.
As escolas que arrecadarem peças vão receber uma menção honrosa da Secretaria de Estado da Educação. A sede da Secretaria, na Praça da República, também será um posto de coleta.
Nesta segunda-feira (01/06), foi realizada uma videoconferência para as Diretorias de Ensino, em conjunto com o Programa Escola da Família, sobre os procedimentos da Campanha, como a orientação para que sejam doadas apenas peças em bom estado de conservação e como encaminhar este material ao Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário