terça-feira, 28 de julho de 2009

Projeto beneficia alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio regular e no 1º ciclo do EJA

Terça- feira, 28 de Julho de 2009 13h20

Projeto beneficia alunos matriculados no 2º ano do Ensino Médio regular e no 1º ciclo do EJA
A Secretaria de Estado da Educação acaba de assinas um contrato com a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) para oferecer curso profissional aos alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. São 440 vagas para nos cursos técnicos em finanças, contabilidade, qualidade, eletrônica e em segurança do trabalho.
As oportunidades são para estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio Regular ou no 1º ciclo do EJA (equivalente ao 1º ano do Ensino Médio). As vagas só podem ser ocupadas por estudantes de escolas estaduais da cidade de Piracicaba. Para se inscrever, o aluno precisa procurar a secretaria de sua escola , portando documento de identidade, e efetivar a matrícula. Em caso de estudante menor de idade, é necessário que um responsável preencha um termo de compromisso.
As aulas começam na próxima segunda-feira (03/08). Os cursos têm duração de 18 meses e serão ministrados três vezes por semana, sempre no contraturno das aulas do Ensino Médio, nas dependências da Fumep.
Além de receber um certificado de formação técnica ao final do curso, o aluno também recebe uniforme e material específico. Os cursos serão voltados para o mercado de trabalho da região.
A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria que diversifica o currículo do Ensino Médio na rede estadual de educação. “Estamos oferecendo aos jovens um diferencial para que possam garantir espaço no mercado de trabalho após a conclusão do Ensino Médio”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário