domingo, 16 de agosto de 2009

Professores orientam alunos sobre gripe suína na volta às aulas

Professores orientam alunos sobre gripe suína na volta às aulas
Material de apoio aos docentes elaborado pela Pasta estará disponível na internet a partir de segunda-feira (17/8)
A partir de segunda-feira (17/8), dia de volta às aulas em toda a rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação disponibiliza na página do programa São Paulo Faz Escola na internet ( www.saopaulofazescola.sp.gov.br ), um material preparado pela Pasta para orientar cerca de 165 mil professores a trabalhar em classe as medidas de prevenção à Influenza A H1N1, gripe suína.
As atividades pedagógicas são destinadas aos docentes de 5ª a 8 série e Ensino Médio e deverão ser utilizadas em sala de aula para estimular os alunos a manter os hábitos de higiene que ajudam a evitar a contaminação pelo vírus da gripe suína. O material de apoio ainda propõe atividades para incentivar que os estudantes repassem aos pais e à comunidade as orientações. Além dos exercícios preparados para os professores, cerca de 900 mil cartilhas e 5 milhões de folders serão distribuídos para os alunos no primeiro dia de aula. O material informativo, elaborado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, traz orientações sobre as formas de contágio da doença, sintomas e medidas de prevenção que podem ser adotadas.
Outras iniciativas
A Secretaria de Estado da Educação está colocando em prática uma série de iniciativas para combater a gripe suína, na volta às aulas. Durante o recesso escolar, a Pasta realizou uma videoconferência para orientar os 210 mil professores da rede sobre o vírus Influenza A H1N1. A capacitação foi transmitida para todo o Estado pela página da Rede do Saber na internet ( http://www.rededosaber.sp.gov.br ). O vídeo ainda está disponível no site e poderá ser acessado a qualquer momento por professores que queiram tirar dúvidas a respeito do tema.
A Secretaria também enviou 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação. Os informativos foram desenvolvidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica com orientações importantes de prevenção. Além de textos, ilustrações estimulam as pessoas a lavar as mãos com freqüência, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, evitar aglomerações ou locais pouco arejados e manter uma boa alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário